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Temas sobre como o cliente percebe a empresa, o que ele vê, ouve e sente foram abordados no evento

 

Quem já viveu a experiência de receber um atendimento de excelência? Os bons e maus são mais comuns, mas o de ouro é raro. A natureza do serviço prestado pela Águas do Rio, de fornecer água de qualidade para todos, transforma qualquer contato com a população em um potencial atendimento ao cliente.

Para alinhar as posturas que impactam na percepção das pessoas sobre a empresa, mais de 300 colaboradores que atuam em São Gonçalo e Paquetá participaram nos dias 27 e 28 de julho, no Teatro Municipal de São Gonçalo, de um treinamento sobre: como o cliente percebe a empresa? o que ele vê, ouve e sente?

Ao vestir o uniforme, cada colaborador passa a ser defensor da reputação da empresa e multiplicador dos valores empresariais. “Cerca de 450 mil clientes por mês são atendidos através dos canais de atendimento oficiais da Águas do Rio, mas existe esse atendimento indireto que não é contabilizado. Nosso objetivo é empoderar cada colaborador, mostrar a importância de manter uma postura alinhada com os propósitos da empresa, para que consigam conduzir as mais diversas situações diárias de forma assertiva”, explica a Gerente Comercial, Lucilla Barreto.

Além de aprender as regras de ouro do atendimento ao cliente na Águas do Rio, os participantes assistiram esquetes de teatro com o “Marcão, sem noção”. Ele representava posturas informais, desleixo com o uniforme e forma de comunicação, por exemplo, e era orientado por “Basílio” sobre como seria a maneira correta de conduzir o atendimento à “D. Adalgiza”, uma idosa que teria seu hidrômetro substituído.  Uma maneira lúdica, sem julgamento de conduta, para reforçar o conhecimento transmitido no treinamento.

Jorge Luiz Reis Pinto, Agente de Saneamento, ficou bastante entusiasmado com tudo que aprendeu e vai ajudar colocar em prática no dia a dia com seus colegas de trabalho. “O que vimos no treinamento acontece no nosso cotidiano e agora ficaremos mais atentos porque representamos a empresa. Temos que estar prontos e solícitos para orientar os clientes, além de executar nossas atividades com o padrão de excelência da empresa evitando transtornos”, disse Jorge.

“Eu convivo diariamente com os clientes e alguns têm mais dificuldade com a ferramenta digital, por exemplo. Temos que cuidar de cada atendimento, adotar a situação apresentada com foco na solução e encaminhar internamente para que a empresa siga com o processo” disse, Tiffany Ferreira, Agente de Cadastro da Águas do Rio.

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