Notícia

Ver notícia

A Águas do Rio iniciou a implantação da rede de distribuição de água e vai fazer melhorias no sistema de bombeamento para atender as áreas mais altas da região

 

Vilma está ansiosa para a chegada da água encanada na parte alta do bairro

Vilma está ansiosa para a chegada da água encanada na parte alta do bairro

Moradores do Morro de Querosene, em São Gonçalo, estão cada vez mais próximos de terem água tratada chegando nas torneiras de suas casas. Isso porque a Águas do Rio iniciou, neste mês de janeiro, a implantação de 934 metros de rede de distribuição de água, que beneficiará 3.200 pessoas da região.

“Moro aqui há mais de 50 anos, na parte mais alta da comunidade, e não passa rede na frente da minha casa. A água vem de um cano que pego na rua debaixo, chega bem fraquinha e muitas vezes ficamos dias sem ter uma gota. Tem uma bomba pequena em frente à minha casa, mas não dá conta. Agora, vamos ver se as coisas realmente vão acontecer com a chegada da nova empresa. Estamos acompanhando os funcionários trabalhando e a nossa esperança é que mude a realidade de quem vive aqui”, fala a moradora Vilma Ramos.

Para o diretor executivo da concessionária, Rafael Fendrich, o Morro do Querosene mostra a realidade de muitas outras regiões que atuamos no município. “A ideia é que esses investimentos sejam feitos em toda cidade. Nesta região, por exemplo, os estudos que fizemos mostraram que a obra precisava ser dividida em duas fases. A primeira é a implantação de rede nos locais que não possui e a segunda é a instalação de uma bomba para melhorar a pressão da água que chega até as áreas mais altas da comunidade”, ressalta.

A primeira etapa da obra está prevista para ser concluída em fevereiro. Em seguida, a concessionária vai dar início para a segunda fase do projeto com a implantação da bomba, que será concluída no primeiro semestre deste ano.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.