Notícia

Ver notícia

Interligações e assentamentos de rede melhoram o abastecimento no bairro BNH, na Baixada Fluminense

 

A Águas do Rio chegou no bairro BNH, em Mesquita, levando obras que irão melhorar o abastecimento de água na região. Através de estudos técnicos desenvolvidos a partir dos dados gerados pelo Centro de Operações Integradas (COI), a concessionária identificou a baixa pressão nas redes em algumas vias do bairro e a necessidade da ampliação em alguns trechos para abastecer as ruas secundárias à Avenida das Oliveiras, próximo ao Rio Sarapuí. Estão sendo construídos 600 metros de rede que serão interligados à rede principal, de grande diâmetro, que percorre a avenida.

Novo trecho de rede de água no BNH

O coordenador de Operações da Águas do Rio em Mesquita, Aislan Miossi, está acompanhando o serviço e destaca os benefícios  “Com os 600 metros de rede implantados na principal via do bairro, as interligações nas ruas paralelas ampliarão o fornecimento de água para os mesquitenses que residem no BNH. Temos uma previsão de conclusão de, no máximo, duas semanas”, afirmou Aislan.

Com a conclusão do serviço, a previsão é que 3.500 pessoas passarão a receber água de qualidade e tratada em seus endereços.

Claudio está esperançoso com as obras realizadas pela Águas do Rio

Claudio das Neves Oliveira conta que apenas parte do bairro recebia água. “Onde eu moro não vinha água com frequência e quando vinha era muito fraca. Estou vendo o trabalho da Águas do Rio e vejo muito empenho e capricho na obra. Acredito que os problemas com a água vão terminar. Estou muito esperançoso”, comentou.

O diretor executivo da concessionária na Baixada Fluminense, Vitor Hugo, ressalta a importância do COI para o monitoramento do sistema de água e a utilização dos canais de comunicação da empresa. “Temos medidores de pressão em pontos estratégicos das redes de água em Mesquita, que nos sinalizam os problemas na distribuição. Além disso, com as solicitações que chegam pelos canais de atendimento, conseguimos dinamizar o trabalho e atender os pedidos o mais rápido possível”, disse Vitor.

A Águas do Rio reforça o uso dos canais de atendimento da concessionária para solicitações, dúvidas, sugestões, reclamações, entre outros. A empresa atende 24h por dia, através do 0800 195 0 195, via ligação e WhatsApp, ou através do aguasdorio.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.