Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza obras para regularizar fornecimento e promove atendimento comercial no bairro Belo Horizonte

Água tratada nas torneiras, mais qualidade de vida e cidadania ao alcance das mãos. Uma série de melhorias feitas pela Águas do Rio no bairro Belo Horizonte, em Japeri, transformou a vida de mais de 2,3 mil pessoas. Com as obras, o fornecimento de água foi regularizado na região, e moradores passaram a ter uma conta de consumo no próprio nome, o que, para muitos, é o único comprovante de residência.

“Nasci e cresci aqui, e nós nunca tivemos água de uma rede oficial. Durante anos, passamos por muitas dificuldades para abastecer nossas casas. Quando lembro, bate até uma tristeza, porque tivemos que construir poços, e a água não era boa para consumo. Após a chegada da Águas do Rio, passamos a ter água de qualidade na torneira. E ainda temos a conta com o nosso nome e endereço. Estamos aliviados”, afirmou Cristina Oliveira Silva, de 44 anos.

Por meio do programa Vem Com a Gente (VCG), cerca de 80 funcionários da concessionária estão realizando a extensão de mais de 9,8 km da rede e dando mais um passo para a universalização do abastecimento naquela cidade da Baixada Fluminense. O próximo bairro a ser beneficiado será Santa Amélia.

No Belo Horizonte, equipes da Águas do Rio também estão fazendo o cadastro de moradores em situação de vulnerabilidade social na Tarifa Social – a iniciativa, quando aplicável, permite o acesso a um serviço essencial por taxa especial. Gerente operacional da companhia, Leonardo Canto destaca a importância das obras para o bairro.

“Estamos comprometidos em melhorar a infraestrutura básica nessas comunidades, proporcionando condições de vida mais dignas para os moradores. Para muitos, a conta d’água não apenas proporciona segurança, mas também fortalece a cidadania, garantindo o acesso a serviços e benefícios essenciais oferecidos pelo poder público”, explicou.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.