Notícia

Ver notícia

Ganho foi obtido após ação da Águas do Rio durante paralisação do sistema Imunana-Laranjal. Ao todo foram 24 intervenções em apenas 1 dia 

O reparo de um vazamento de mais de 1 milhão de litros de água por dia em uma adutora que abastece diversos bairros de São Gonçalo e municípios da região Leste do estado do Rio de Janeiro foi realizado nesta quinta-feira (10/11) pelas equipes da Águas do Rio. O conserto foi uma das 24 manutenções realizadas pela concessionária, aproveitando a parada preventiva da Cedae no sistema Imunana-Laranjal.

A intervenção, que aconteceu no bairro de Lindo Parque, pôs fim ao desperdício de uma quantidade de água que poderia abastecer 6 mil pessoas por dia. Para o diretor-executivo da Águas do Rio, Diogenes Lyra, a paralisação do sistema abriu a possibilidade de realizar manutenções importantes sem gerar impactos desnecessários para a população.

“Inicialmente estava dentro do nosso planejamento realizar 18 intervenções, mas conseguimos superar esse

resultado executando 24. Além desta obra do Lindo Parque, outras duas de grande porte também foram feitas nas adutoras de Brasilândia e Patronato. Ambas com implantação de um sistema de setorização do abastecimento, o que dará melhor controle do fornecimento de água da região, além de reduzir os transtornos para os moradores quando for preciso realizar reparos na tubulação. Todas as manutenções vão beneficiar cerca de 317 mil pessoas”, explica Diogenes.

Além do reparo de vazamentos, também foram feitas trocas de tubulações e registros danificados e a modernização de estações de bombeamento de água em diversos pontos da cidade.

A normalização do fornecimento de água segue ocorrendo de forma gradativa, em até 72 horas, após o restabelecimento da operação plena do sistema operado pela Cedae.

A empresa está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...