Notícia

Ver notícia

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito passou, em 2020, para a quinta maior causa de mortalidade

 

Águas do Rio encerrou o ‘Maio Amarelo’ com um evento para aproximadamente 400 colaboradores que atuam em São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Maricá, 3ª distrito de Saquarema e Paquetá. A equipe da Lei Seca RJ palestrou sobre mudança de comportamento da sociedade na promoção de um trânsito seguro, explicou sobre a legislação e realizou dinâmicas educativas sobre os riscos ao conduzir um veículo sob efeito do álcool.

Leonardo atua em prol da conscientização ao volante

“Viemos para conscientizar as pessoas sobre o perigo da combinação álcool e direção, bem como a falta do uso do cinto de segurança e outros dispositivos. Não queremos que venha a acontecer com mais ninguém as situações que ocorreram conosco e hoje somos cadeirantes e agentes de conscientização da Lei Seca”, explica agente do programa Leonardo Tavares.

Cerca de 300 condutores habilitados e 200 carros da frota da concessionária trafegam nas ruas das cidades atendidas. O reforço dos cuidados ao volante e com os pedestres é uma prática constante em treinamentos e no Diálogo Diário de Segurança realizado com as equipes.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o trânsito passou, em 2020, para a quinta maior causa de mortalidade e isso significa que até 2030 cerca de 2,4 milhões de pessoas perderão suas vidas em função de acidentes. “Se cada um fizer o que é certo, seguindo as regras, todos podem salvar vidas”, conclui Leonardo.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.