Notícia

Ver notícia

Águas do Rio também executa ampliação de rede no bairro Santo Elias  

 

A dona de casa, Simone Arruda, lembra como era difícil encontrar água limpa na torneira de casa. Vivendo há mais de 30 anos no bairro Santo Elias, em Mesquita, ela conta que os gastos com as despesas aumentaram muito, depois que ela passou a comprar galões para consumo. “Tenho uma filha com pouco mais de um ano e não tinha condições de consumir a água que chegava aqui, pois era cheia de ferrugem. É a primeira vez que vejo um serviço sendo feito nas tubulações na redondeza e fico feliz em saber que nossa cidade começou a ser enxergada”, afirmou.

Simone: "Nossa cidade começa ser ser enxergada"

Simone: “Nossa cidade começa ser ser enxergada”

O relato de Simone traduz o cenário de esperança que os moradores de Mesquita começaram a vivenciar no início deste ano. Após estudos técnicos, a equipe da Águas do Rio identificou a necessidade da limpeza na rede de distribuição para melhorar a qualidade da água distribuída

“Fizemos a extensão de rede na Rua Bráulio, em Santo Elias, e a higienização da tubulação próximo da adutora. Antes, os moradores abriam a torneira e recebiam uma água turva e com ferrugem, proveniente da tubulação antiga e sem manutenção. Agora a água chega limpa”, pontua o coordenador Operacional de Mesquita, Aislan Miossi.

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.