Notícia

Ver notícia

Moradores de Tinguá solicitam melhorias no sistema de abastecimento de água

 

Lideranças comunitárias de Nova Iguaçu se reuniram com representantes da Águas do Rio na última quarta-feira, dia 30 de março. O encontro aconteceu na base operacional da empresa para tratar do planejamento e das melhorias no abastecimento nos sub-bairros da Biquinha, Jardim Montevidéu e Vila Couto, em Tinguá, regiões que há anos sofrem com a falta de água potável.

Os representantes de Tinguá, Cezinha Sarte e Paulo Cezar Nascimento, descreveram para os diretores da concessionária, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, as deficiências na distribuição de água que, segundo eles, existem há anos.

Cezinha afirma que em Tinguá, muitas regiões não recebem água tratada. “A maioria dos moradores sofre com o abastecimento. Usa água de poço artesiano, com uma coloração escura e gosto ruim, sem nenhum tratamento. Há anos pedimos uma solução, mas nada foi feito. Saio dessa reunião muito motivado e esperançoso, porque vi nos representantes da Águas do Rio vontade e comprometimento para resolver o problema”, concluiu o líder comunitário.

Segundo o diretor-superintendente na Baixada, Luiz Fabbriani, equipes das áreas Operacional e de Responsabilidade Social farão um diagnóstico nos locais indicados.

“Sabemos que em alguns lugares existe rede de água. Vamos fazer o levantamento do estado dessa infraestrutura existente para executar a recuperação e modernização desses sistemas. É de grande importância ouvirmos nossos clientes para que possamos agir de forma assertiva”, disse o diretor-superintendente.

O diretor executivo da empresa, que também participou do encontro, enfatizou que é preciso estudar os casos mencionados para identificar a viabilidade de obras em Tinguá. “Vamos iniciar a partir de um trabalho de engenharia, com análise e projeto. Chegamos no Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de acabar com o problema de abastecimento nas cidades onde assumimos a operação. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande transformação na vida das pessoas que vivem na Baixada Fluminense, pois a água tratada será fornecida para todos. Esse é nosso compromisso e estamos trabalhando dia após dia para isso”, concluiu Vitor Hugo.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.