Notícia

Ver notícia

Moradores de Duas Barras, Cantagalo e Rio Bonito participam do programa social Afluentes

 

Afluentes em Duas Barras

Afluentes em Duas Barras

Líder comunitária do conjunto habitacional Recanto da Vitória, onde há 200 casas, Jéssica Gomes foi uma das primeiras pessoas a chegar no encontro com representantes da Águas do Rio, realizado nesta quinta-feira (04/11), na cidade de Duas Barras, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Atenta aos assuntos relacionados ao saneamento no município, principalmente no local onde mora, ela afirma que essa foi primeira vez que teve a oportunidade de conversar pessoalmente com técnicos de uma prestadora de serviços públicos.

“Como representante local, vejo esse encontro como um momento de acolhimento para todos.  Eu vi pessoas de todas as classes sociais reivindicando melhorias para os seus bairros. Acho muito importante a iniciativa da empresa de nos ouvir para que possamos expor nossas opiniões. Isso é sinal de respeito a população”, elogiou.

Chamado de Afluentes, o programa faz parte de uma série de ações de responsabilidade socioambiental da empresa. O objetivo é promover a integração entre associações de moradores, líderes comunitários e a Águas do Rio, estabelecendo um canal direto de comunicação com a concessionária para agilizar a resolução das demandas dos serviços de água e esgoto. Entre os destaques do Afluentes estão os encontros periódicos com as presenças da diretoria, gerentes e equipes técnicas. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões são uma oportunidade de esclarecer dúvidas, ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.

Leandro Peixe elogia programa social da concessionária

Leandro Peixe elogia programa social da concessionária

No dia anterior, as lideranças comunitárias de Cantagalo, também na Região Serrana, participaram do Afluentes e conheceram os projetos da Águas do Rio que serão desenvolvidos nos próximos anos. A empresa já iniciou a obra de 1.350 metros de extensão de rede de água no distrito de Boa Sorte para levar água para 160 famílias.

Em Rio Bonito, na Região Metropolitana do estado, cerca de 30 pessoas marcaram presença na reunião. Além dos representantes das associações de moradores, os secretários do governo municipal e o prefeito Leandro Peixe participaram do Afluentes. “Estamos aqui para somar com a nova concessionária e resolver as pendências do sistema de abastecimento da cidade. É através desses encontros que teremos mais celeridade na tratativa das nossas demandas”, avaliou o prefeito.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.