Notícia

Ver notícia

Encontro aconteceu nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros

Cleyson Jacomini: "Nós não fazemos o saneamento sozinhos"

Cleyson Jacomini: “Nós não fazemos o saneamento sozinhos”

Falta de água é algo que preocupa bastante os moradores de Magé. Por isso, a Águas do Rio reuniu os líderes comunitários do município, nesta quinta-feira (11.11), para apresentar as metas da concessionária e os investimentos que serão aplicados para melhorias no abastecimento da cidade. O encontro faz parte do programa Afluentes e reuniu mais de 80 representantes de bairros, no Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros, bairro BNH.

O Afluentes estabelece um canal direto de comunicação entre a empresa e as comunidades, sendo uma oportunidade para ouvir a população, conhecer as necessidades reais e as opiniões a respeito dos serviços de água e esgoto. “Nós não fazemos o saneamento sozinhos. Por isso, buscamos nos aproximar de quem é a voz das comunidades e o papel do Afluentes é muito importante para estreitar essa relação. Temos metas e obrigações contratuais que vamos cumprir em prol da vida com qualidade e água com regularidade para todos”, afirma o diretor-superintendente da regional Baixada, Cleyson Jacomini, responsável pelas operações em Magé.

Líderes comunitários participam do Afluentes

Líderes comunitários participam do Afluentes

Ao longo da concessão, a Águas do Rio vai investir mais de R$ 790 milhões no saneamento básico de Magé. A meta é que, em 10 anos, a empresa universalize o acesso à água tratada e, em 12 anos, o serviço de esgotamento sanitário.

Sandra Maria de Souza, presidente da Associação de Moradores de Pau Grande, vê com bons olhos a construção do relacionamento da concessionária com os líderes comunitários. “A nossa expectativa, não só a minha como a de todos os outros presidentes de associações de moradores, é que seja uma coisa boa para as comunidades. Se for assim, vai ser bom para todos. Esse contato pela primeira vez é um ótimo passo. Estão de parabéns! Estamos tendo essa experiência com a empresa, vamos ouvir e ser ouvidos”, observa.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.