Notícia

Ver notícia

Evento na sede em Duque de Caxias celebra Dia Internacional da Mulher

 

Nesta terça-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Águas do Rio promoveu um encontro para lá de especial entre suas colaboradoras. No auditório da sede em Duque de Caxias, Karla Takebe e Lucilla Barreto, ambas gerentes comerciais, compartilharam suas histórias de vida, desafios profissionais, conquistas e dicas de carreira numa roda de conversa com a equipe feminina da concessionária, que atua na Baixada Fluminense, nos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé e São João de Meriti.

Durante a conversa, Karla Takebe pontuou a multiplicidade das mulheres e ressaltou a importância de pequenas pausas. “Eu adoro trabalhar com outras mulheres, porque nós sabemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e somos donas de uma memória incrível. Temos uma capacidade enorme de organizar, planejar, fazer várias tarefas e harmonizar o ambiente. Ações como essa são pausas necessárias e servem para compartilhar experiências”, avalia.

Lucilla Barreto refletiu sobre o papel da mulher e destacou a iniciativa da Águas do Rio em prol de suas colaboradoras. “O dia a dia cobra muito de nós. Somos profissionais, mães e esposas. O fato de a empresa ter dedicado esse tempo durante o expediente em troca da reflexão e da homenagem às mulheres é sensacional. Acho necessário,  motivador e sensível. Fiquei muito feliz de estar aqui”, complementa.

Cleyson ao lado das palestrantes Karla à direita e Lucilla

Cleyson ao lado das palestrantes Karla à direita e Lucilla

Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da empresa na Baixada, destacou a luta das mulheres nos espaços ainda predominantemente masculinos. “É muito significativo celebrarmos a conquista dos direitos femininos ao longo dos anos e lembrar que a caminhada das mulheres ainda é longa, assim como a luta delas é diária. Num mundo ainda extremamente machista, fazer ações que dão espaços de reflexão são inspiradores”, avalia.

Ao todo, 20% do quadro de funcionários da concessionária é formado por mulheres, que estão movimentando o saneamento básico, levando saúde e dignidade para a população.

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.