Notícia

Ver notícia

Em comemoração ao Dia do Líder Comunitário, Águas do Rio promove curso de captação de recursos para as comunidades

A Águas do Rio ofereceu para as lideranças comunitárias das 12 cidades do Interior do estado uma capacitação em elaboração de projetos para captação de recursos. O curso gratuito foi oferecido em comemoração ao Dia Nacional do Líder Comunitário, celebrado no dia 05, com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, cultura e lazer, fortalecendo as iniciativas locais. A ação faz parte do programa Afluentes, iniciativa da concessionária que, por meio do relacionamento com os líderes, conhece as necessidades das regiões e ouve sugestões da comunidade.

O workshop foi realizado de forma virtual e na ocasião foram abordados temas como: identificação de problemas da região, mapeamento das iniciativas já existentes e como desenvolver projetos. “Às vezes as ideias são boas, mas existe uma grande concorrência de projetos com o mesmo foco na região, o que pulveriza os esforços e recursos. Saber fazer uma boa análise é o que faz a diferença para estabelecer algo novo ou atuar em rede para obter sucesso”, diz Claudia Mattos, da Oito Sustentabilidade, que ministrou o curso.

De acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social, Simony Dias, para trazer um tema que fosse impactar diretamente a atuação dos líderes, o curso foi escolhido em conjunto com eles. “Tivemos a participação de mais de 30 representantes das regiões Noroeste, Norte, Serrana, Metropolitana e Baixada Litorânea. Estas iniciativas potencializam a cidadania e a consciência social dos líderes comunitários, envolvendo-os na construção de um futuro melhor”, ressaltou.

O líder do bairro Boqueirão em Rio Bonito, José Cláudio Vieira, foi um dos participantes e comentou sobre a oportunidade de acesso ao treinamento. “Adorei o conteúdo! A dinâmica foi uma novidade que vai contribuir com nosso trabalho, para desenvolvermos algo. Foram orientações de um passo a passo muito relevante. Foi muito bom mesmo e eu agradeço a oportunidade. Vocês estão de parabéns”, disse.

Ainda em comemoração ao dia do líder, foi oferecido um café da manhã para lideranças de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.