Notícia

Ver notícia

Primeiro encontro da iniciativa realizada pela Águas do Rio aconteceu em Duque de Caxias e contou com a presença de 14 representantes de diferentes comunidades

A Águas do Rio deu início a uma série de treinamentos para as lideranças comunitárias pertencentes ao Programa Afluentes – projeto que promove um canal direto entre a concessionária e a comunidade. O primeiro workshop do ano aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (19/6), e teve como objetivo ensinar os líderes a elaborarem projetos para editais.

No treinamento, foram abordados tópicos que podem auxiliar os representantes comunitários na captação de recursos para atividades sociais, educativas ou culturais, dentro da região de atuação de cada um.

“Desde o ano passado, nós reconhecemos a importância de multiplicar esses conhecimentos, por isso retomamos os treinamentos. Com o nosso apoio, as lideranças estarão aptas para alavancarem seus projetos junto às instituições que lançam editais anualmente. Sabemos que esse tipo de conteúdo é complexo, demanda tempo e precisa de alguém para conduzir os participantes ao caminho certo. Dessa forma, conseguimos ir além dos nossos serviços essenciais para as comunidades”, ressaltou Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da empresa.

Liderança com atuação nas proximidades do bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, Luis Rossi, de 61 anos, destacou a importância da iniciativa.

“Participei desse lindo encontro que a Águas do Rio nos propôs. Hoje eu estou saindo daqui com mais conhecimento para colocar em prática ações para o local onde eu moro e atuo. Essas atividades são importantes porque nos dão também a oportunidade de convidar outras lideranças para participar de outros workshops, além de multiplicar esse conhecimento”, disse.

O líder também ressaltou o olhar da concessionária para áreas de vulnerabilidade social e se mostrou empenhado em continuar dando apoio na construção do relacionamento desenvolvido através do Afluentes.

“A partir de agora, poderemos ajudar ainda mais as pessoas. Seja com uma atividade para dentro da comunidade ou com o apoio da Águas do Rio em levar saneamento básico”, finalizou o líder. 

Os workshops são ministrados em parceria com a empresa Oito Sustentabilidade & Impacto Positivo, uma consultoria que se propõe a desenvolver projetos para empresas que buscam crescer de forma sustentável e causar impacto positivo na sociedade. O próximo encontro com novas lideranças já está marcado para o dia 3 de julho, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados