Notícia

Ver notícia

 Participantes estão saindo das experiências proporcionadas pela Águas do Rio com a certeza de que ações locais podem gerar impacto global. Evento acaba domingo.

 

Debates, experiências interativas, música, arte e muito mais. A Glocal está chegando ao seu último final de semana, mas ainda dá tempo de participar. O evento tem reunido especialistas para debater temas relacionados à sustentabilidade e  também pessoas que, pela primeira vez, estão tendo um olhar diferente para determinados hábitos e a relação com os impactos negativos na natureza. Os visitantes despertam para uma nova forma de pensar e agir em relação ao meio ambiente.

Carlinhos: ” Temos que tornar esses jovens multiplicadores de ações em prol do meio ambiente”

Após ter esta experiência, na última segunda-feira (11/7), o líder comunitário do Complexo do Lins, Carlinhos Peteca, decidiu mobilizar um grupo de crianças e adolescentes da região para visitar a Glocal nesta sexta-feira (15/7). “Estive aqui com um grupo de líderes convidados pelo projeto Afluentes, da Águas do Rio, e foi muito interessante. Pedi, então, a concessionária para trazermos as crianças e os adolescentes, para que tenham esse conhecimento também. Se não mostrarmos para eles o que estamos fazendo com o planeta, simplesmente não teremos um futuro legal”, disse Carlinhos.

Aos 11 anos, Beatriz, moradora da comunidade Boca do Mato, contou da sua experiência e passou um importante recado. “Quando usei os óculos no barco, vi muita poluição na Baía de Guanabara. Eu acho que as pessoas deveriam jogar os papéis e o lixo onde sabem que eles serão reciclados. Devemos jogar as coisas onde é orientado para jogar”, destacou.

Karina com os filhos no Espaço Imersão

A Águas do Rio e o Instituto Aegea promoveram oficinas, ao longo da semana, para o público que visitou a Glocal. Além disso, os espaços criados pela concessionária estão levando as pessoas para além da Marina da Glória. No stand da Águas do Rio, um passeio virtual sobre a Baía de Guanabara mostra o presente e o futuro desse importante ecossistema. No Espaço Imersão, os visitantes assistem uma projeção em 360º, por três minutos, e são levados a refletir sobre o futuro que queremos.

“Foi muito interessante. O recado que passou é de que precisamos preservar mais a natureza, porque está cada vez pior. Pela primeira vez participo de algo assim e foi ótimo. Precisamos ter mais consciência do que estamos fazendo aqui. Trouxe meu filho e um amigo, porque eles são o nosso futuro”, contou Karina Santos, moradora do Estácio.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.