Notícia
Durante o evento, os funcionários tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter conhecimento sobre como agir em situações difíceis.
O time de EHS da Superintendência de Comunidades levantou uma discussão crucial sobre a Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas, nesta sexta-feira (17/11). Durante o workshop, a enfermeira Luana Rosa ressaltou que o tema foi escolhido com base no interesse dos colaboradores da superintendência, formado em sua maioria por mães.
A palestrante enfatizou durante a conversa sobre a importância da Lei Lucas para a população. Essa lei surgiu a partir da trágica história de Lucas Begalli, que faleceu após se engasgar em uma escola, evidenciando a necessidade crucial de conhecimento em primeiros socorros.
Uma das participantes atentas à palestra foi Ana, uma agente comercial, que revelou interesse no assunto devido à sua rotina. Mesmo não sendo mãe, Ana cuida de sobrinhos pequenos e de sua mãe idosa, destacando a importância do aprendizado para evitar situações como engasgos. “Esta palestra foi muito relevante para o meu dia a dia. Afinal eu preciso saber como agir nessas situações”, afirmou Ana.