Notícia

Ver notícia

Durante o evento, os funcionários tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter conhecimento sobre como agir em situações difíceis. 

O time de EHS da Superintendência de Comunidades levantou uma discussão crucial sobre a Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas, nesta sexta-feira (17/11). Durante o workshop, a enfermeira Luana Rosa ressaltou que o tema foi escolhido com base no interesse dos colaboradores da superintendência, formado em sua maioria por mães.  

A palestrante enfatizou durante a conversa sobre a importância da Lei Lucas para a população. Essa lei surgiu a partir da trágica história de Lucas Begalli, que faleceu após se engasgar em uma escola, evidenciando a necessidade crucial de conhecimento em primeiros socorros. 

Uma das participantes atentas à palestra foi Ana, uma agente comercial, que revelou interesse no assunto devido à sua rotina. Mesmo não sendo mãe, Ana cuida de sobrinhos pequenos e de sua mãe idosa, destacando a importância do aprendizado para evitar situações como engasgos. “Esta palestra foi muito relevante para o meu dia a dia. Afinal eu preciso saber como agir nessas situações”, afirmou Ana. 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.