Notícia

Ver notícia

Sistema estará pronto em 5 anos e foi apresentado aos vereadores pela Águas do Rio

 

Convidado pela Câmara de Vereadores de Japeri, o diretor superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, esteve com autoridades do poder legislativo de Japeri para uma apresentação institucional da concessionária.

O encontro aconteceu na quarta-feira, 6/10, e contou com as presenças do presidente da câmara, Walter Trajano e dos vereadores, Ziel Pavani, Josimar Mota, Márcio Rodrigues e Cristiano Pingin, além do procurador-geral, Adilson Teixeira.

Construção do sistema do esgoto é pauta com vereadores de Japeri

Construção do sistema do esgoto é pauta com vereadores de Japeri

Nos primeiros cinco anos serão 315 milhões em melhorias na distribuição de água tratada e na implantação do sistema de esgotamento sanitário. Esses investimentos impedirão que milhões de litros de esgoto sem tratamento sejam lançados diariamente nos córregos e rios da região, ajudando na despoluição da bacia do Rio Guandu, responsável pelo abastecimento da maior parte da população fluminense.

Conhecer as principais demandas e se aproximar da população antes do início das operações é uma das metas traçadas pela Águas do Rio. O diretor superintendente responsável pela operação em cinco municípios da Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, disse que a equipe está em campo, diariamente, apurando as prioridades de cada bairro. “Os serviços de coleta e tratamento de esgoto, além de contribuir com a recuperação ambiental da bacia do Guandu vai trazer mais saúde e dignidade para os japerienses. E para que todos tenham acesso, vamos ampliar a tarifa social, promovendo a inclusão e a melhoria na qualidade de vida de cada cidadão”, destacou Fabbriani.

As melhorias no saneamento começam assim que Águas do Rio assumir a operação plena. No momento, a concessionária acompanha as atividades executadas pela Cedae em uma fase de transição. “Nós moramos aqui e queremos para a nossa família e os nossos munícipes o melhor, que é qualidade na prestação dos serviços de água e esgoto. Estamos ansiosos e esperançosos com a chegada da Águas do Rio”, disse o presidente Walter Trajano.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.