Notícia

Ver notícia

Projeto itinerante patrocinado pela Águas do Rio fará, ainda este mês, uma parada por Nova Iguaçu

Experiência virtual na exposição itinerante de Queimados

A exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” chega nesta quinta-feira (15/09) ao município de Japeri, na Baixada Fluminense. Com uma proposta única, tecnológica e interativa, o projeto gratuito é aberto para toda a população nos fins de semana. Entre os dias 8 e 11 deste mês, cerca de 500 moradores de Queimados, entre estudantes e a população em geral, curtiram as atividades sobre o ciclo da água.

A exposição leva o visitante a viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. As atividades acontecem em um Tech-Truck, caminhão com uma multiplataforma digital, completa com diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento, proporcionando uma experiência totalmente interativa.

Em Japeri, o caminhão ficará estacionado na praça Leni Ferreira, até o dia 18 de setembro. O projeto, que começou no dia 1º de setembro, já passou pelas cidades de Belford Roxo e Queimados. “Acho muito importante essas atividades que incluem as escolas e a população com temas voltados para preocupação com o meio ambiente e o saneamento. Estive presente na Praça dos Eucaliptos, em Queimados, e participei da experiência virtual. Eu gostei muito e acredito que vocês também irão aprovar”, disse o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani.

Luiz Fabbriani

A exposição ficará quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.

A última parada do mês acontece de 22 a 25 de setembro na Praça Estação Cidadania Águas do Guandu (Jardim Paraíso), em Nova Iguaçu. A exposição é patrocinada via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, pela Águas do Rio e pelo Instituto Aegea.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados