Notícia

Ver notícia

Ação realizada pela equipe de Responsabilidade Social estreita laços com líderes comunitários na Baixada Fluminense

 

A Águas do Rio retomou os encontros promovidos pelo Programa Afluentes com as lideranças comunitárias. Desta vez, as reuniões contemplaram as cidades de Japeri e Queimados. A atividade foi desenvolvida pela equipe de Responsabilidade Social, que atua em cinco cidades da Baixada Fluminense.

Liderança em Queimados, Benedita valoriza o diálogo com a comunidade

Liderança em Queimados, Benedita valoriza o diálogo com a comunidade

Segundo o diretor-superintendente da concessionária, Luiz Fabbriani, por meio do relacionamento com as lideranças das regiões, a Águas do Rio se aproxima dos moradores para conhecer melhor as necessidades, ouvir opiniões, sugestões e agilizar os serviços prestados. “Nosso objetivo com os encontros é desenvolver um trabalho de qualidade, acessível, com diálogo e transparência, com foco na dignidade e bem-estar da população”, disse Fabbriani.

Benedita dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Expedito, em Queimados, foi uma das primeiras a marcar presença no encontro. “Estou muito satisfeita com o atendimento da Águas do Rio como um todo. No meu bairro não tem faltado água e quando preciso tenho com quem falar. Queremos pagar pela conta para que os nossos direitos como clientes sejam garantidos e para que tenhamos a certeza de que estamos consumindo uma água de qualidade”, esclareceu Benedita.

Andrea e a filha Thayla aprovam parceria com Águas do Rio

Andrea e a filha Thayla aprovam parceria com Águas do Rio

A líder comunitária, Andreia da Silva Oliveira, diz que a parceria com a concessionária está dando certo. “Estou achando maravilhosa essa aproximação e o cuidado da empresa com todos nós. O que a Águas do Rio se propõe a fazer estamos vendo acontecer. Como moradora e liderança, não tenho o que reclamar. Meu desejo é que minha cidade evolua cada vez mais”, afirma a moradora de Japeri.

A coordenadora Operacional de Japeri e Queimados, Tauana da Rosa, participou do evento e falou sobre a importância do apoio das lideranças comunitárias. “Sabemos que é preciso avançar com os serviços de água e esgoto. E contar com o conhecimento e relacionamento dos líderes contribui e muito para a missão de universalizar o abastecimento de água nos próximos 10 anos”,

O encontro foi conduzido pela coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, que abordou os 100 dias de operação da Águas do Rio na Baixada Fluminense, as ações que já estão sendo desenvolvidas em cada cidade, além de reafirmar a importância do Afluentes como um canal direto de comunicação com as comunidades.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.