Notícia

Ver notícia

Águas do Rio inicia as operações pelo bairro Jardim Delamare

 

O diretor-superintendente da Águas do Rio na regional Baixada, Luiz Fabbriani, esteve hoje no bairro Jardim Delamare, em Japeri, onde realizou uma visita técnica na primeira obra da concessionária na cidade. A intervenção faz parte de um pacote de 100 obras que serão realizadas durante os primeiros 100 dias de atuação da concessionária no estado do Rio de Janeiro. Somente na Baixada Fluminense, serão concluídas 34 obras em nove cidades, até início de fevereiro. A atividade foi acompanhada pela coordenadora de Operações, Tauana da Rosa, e contou com a presença do secretário interino de Obras e Serviços Públicos do município, Francisco Nacelio.

"Vamos atuar em conjunto", afirma sec. de Obras

“Vamos atuar em conjunto”, afirma sec. de Obras

De acordo com Fabbriani, as intervenções no local irão beneficiar duas mil pessoas. “Estão previstos dois quilômetros de rede de água e 500 novas ligações. Através do abastecimento regularizado, os moradores da comunidade terão mais dignidade, saúde e consequentemente, haverá desenvolvimento e valorização do bairro”, afirma.

"Água nas torneiras é o sonho aqui em Delamare", diz Vania

“Água nas torneiras é o sonho aqui em Delamare”, diz Vania

Francisco Nacelio agradeceu o compromisso da concessionária com a cidade. “Vamos atuar em conjunto e nos colocamos à disposição da Águas do Rio. Vocês são bem-vindos na nossa cidade e tudo o que queremos é que Japeri deixe de ser uma cidade rural e cresça, onde cada bairro tenha o seu centro comercial. Com a regularização do abastecimento de água, esse projeto se torna ainda mais possível”, explica o secretário.

Moradora de Japeri há 50 anos, Vania Santos, fez questão de olhar de perto o trabalho da empresa. “Quando chega o verão, meus vizinhos só têm água porque eu divido o que tiro dos dois poços que tenho na minha casa. Agora vai melhorar para todo mundo. Pagarei a conta com prazer tendo água potável na torneira para beber”, disse Vania.

As obras em Japeri serão concluídas em até 100 dias de execução.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.