Notícia

Ver notícia

 Empresa apresenta os próximos passos para a realização de obras na cidade e tira dúvidas dos parlamentares

O abastecimento de Japeri foi pauta da reunião entre representantes da Águas do Rio e vereadores da cidade. No encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (22/03), a concessionária apresentou as próximas ações a serem desenvolvidas no município e os parlamentares puderam tirar dúvidas sobre a atuação da empresa.

Para 2023, está prevista a instalação de quatro Estações Elevatórias de Água (EEATs) nos bairros Morro dos 40, Beira Rio, Eucaliptos e Citrópolis. Nos próximos anos, os investimentos e expansão das coberturas de água e esgoto serão suficientes para atingir as metas de universalização de 99% de água e 90% na implantação do sistema de esgoto na cidade.

“Esta aproximação com os vereadores é fundamental para a Águas do Rio. Como representantes da população, eles estão presentes no dia a dia dos moradores, conhecem as pessoas pelo nome e podem nos ajudar a executar nosso trabalho de forma mais assertiva. Hoje foi um dia em que reforçamos nosso compromisso de continuar trabalhando para levar dignidade às famílias”, disse Luiz Fabbriani, diretor superintendente da empresa na Baixada Fluminense.

O presidente da Câmara, vereador Walter Trajano, ressaltou que os parlamentares recebem todas as demandas da população e precisam ter cada vez mais informações para esclarecer possíveis dúvidas.

“É muito importante que estejamos cientes das ações da Águas do Rio para que possamos repassar aos moradores. Por isso, manter este canal de comunicação é tão importante para nós”, concluiu.

Em um ano, mais de 89 mil moradores beneficiados

No primeiro ano de atuação, a Águas do Rio concluiu mais de 7,5 Km de obras, beneficiando 89 mil moradores de Japeri. Dentre as intervenções realizadas no primeiro ano da concessão, o destaque foi a desobstrução de registro no bairro Nova Belém, que ampliou a oferta de água tratada para cerca de 13 mil pessoas.

Após a ativação da Estação de Bombeamento de Engenheiro Pedreira, a empresa realizou intervenções que ampliaram a oferta de água tratada para os moradores da região, dentre elas o assentamento de 1,3 km rede de água e interligações no bairro Cidade Jardim Marajoara, que beneficiaram mais de duas mil pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...