Comunicado

Ver notícia

Administrada pela Cedae, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri teve a operação paralisada na manhã de domingo (21/01), nas tardes de segunda e terça-feira (22 e 23/01) e na manhã desta quarta-feira (24/01). Com isso, a distribuição de água realizada pela Águas do Rio no município vem sendo diretamente impactada no decorrer desta semana.

  • Regiões afetadas: Centro, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário, Beira-Rio, Fazenda Americana e Virgem de Fátima

Segundo a companhia estadual, a interrupção de hoje ocorreu em virtude do aumento da vazão no manancial de captação e da alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) em função das fortes chuvas recentes na região. A operação da unidade será restabelecida assim que forem normalizados os parâmetros necessários para captação no local.

A normalização do abastecimento nas localidades impactadas ocorrerá, de forma gradativa, após a retomada da produção integral de água tratada na estação sob gestão da Cedae. Neste período de impactos no fornecimento, a concessionária orienta os seus clientes a reservar a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias. A empresa segue à disposição, através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.