Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada em partes de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, entrará em processo de normalização gradativa a partir da noite desta sexta-feira (19/05), podendo levar até 48 horas, especialmente nas pontas de rede e regiões mais elevadas do município.

O abastecimento em alguns pontos da cidade foi impactado nesta semana devido a reparos emergenciais que precisaram ser realizados na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Porto das Caixas.

Na quarta-feira (17/05), a unidade teve a operação paralisada para que equipes da concessionária pudessem atuar em seu sistema de bombeamento. O serviço foi concluído na noite de quinta-feira (18/05), com a retomada do funcionamento da estação, bem como da distribuição de água nas regiões afetadas. Contudo, nesta sexta-feira (19/05), após análise de técnicos da companhia, verificou-se a necessidade de nova interrupção no local. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a noite de hoje.

  • Regiões afetadas: Ampliação, Areal, Centro, Esperança, Jardim Imperial, Nancilândia, Nova Cidade, Outeiro das Pedras, Porto das Caixas, Quissamã, Retiro, Sossego e Venda das Pedras

A Águas do Rio orienta clientes residenciais e comerciais a manter reservada para atividades prioritárias a água de suas cisternas e caixas d’água até a normalização do abastecimento, e ressalta que permanece à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.