Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza troca de equipamento e manutenção preventiva em represa da região

Para garantir a segurança operacional no fornecimento de água para o Centro de Magé, na Baixada Fluminense, equipes da Águas do Rio realizaram a troca do registro do sistema de bombeamento que abastece a região.

A necessidade de substituição do equipamento foi detectada pelo Centro de Operações Integradas, que monitora o sistema de água do município. Medidores instalados no sistema de água apontaram a baixa pressão na rede e avaliações técnicas indicaram que era preciso realizar a troca do registro, o que beneficiou cerca de 60 mil pessoas.

O sistema de água em Magé vem recebendo outras intervenções como a manutenção preventiva na represa Paraíso. “Magé é uma região abastecida por represas. Por conta disso, folhas, galhos e areia descem com a água. Para evitar que esses materiais prejudiquem o fornecimento de água, nossa equipe atua periodicamente na manutenção do sistema”, contou Paulo Vitor Soares, supervisor de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

A concessionária também trabalha na ampliação de rede de água na cidade. Desde o início das operações, 1,6 km de rede já foi assentado na região. “A gente trabalha para ampliar cada vez mais o acesso à água tratada, para levar além dos serviços, saúde e dignidade aos moradores”, finaliza Paulo Vitor.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.