Notícia

Ver notícia

Cerca de 2 km de tubulação serão substituídos para resolver problema crônico de água

 

A Águas do Rio vem avançando em ações de melhoria do abastecimento de água para a população carioca. O bairro do Riachuelo, na Zona Norte do Rio, por exemplo, começou a receber as intervenções que vão beneficiar cerca de 900 pessoas.

Com a atuação das equipes, os moradores, que há anos enfrentam problemas no fornecimento em função da baixa pressão nas redes de água, se sentem esperançosos. “Nós sempre tivemos um abastecimento precário. Agora, pela primeira vez, estamos vendo a empresa nova tentando resolver o problema. Esperamos que isso mude a realidade de quem vive aqui”, comenta dona Iolanda, moradora da rua Alice Figueiredo.

Na estação de bombeamento, localizada na rua Marechal Bittencourt, que atende grande parte da região, foi feita a troca do rotor da bomba para aumentar a capacidade de bombeamento do equipamento. E em campo, as equipes vão atuar nas redes que abastecem as ruas General Labatut, Alice Figueiredo, Filgueiras Lima, Cerqueira Lima, Ratclif, Travessa Alice Figueiredo e Djalma Petit.

Rodrigo Cotta, coordenador de Serviços da Águas do Rio, pontua a relevância de uma iniciativa como essa na região. “Estamos focados em resolver de vez os problemas desses clientes. Já executamos intervenções pontuais de emergência e a partir de agora, vamos entrar com obras de substituição das redes de água nas principais ruas mapeadas pelo nosso planejamento.”

Em torno de 2,2 km de tubulação serão substituídos em toda a região. A primeira etapa da obra está prevista para ser concluída em maio. No segundo semestre do ano, a concessionária vai dar início a segunda fase do projeto que vai contemplar outras ruas do bairro.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.