Notícia

Ver notícia

Melhoria operacional garante o fornecimento para mais de 100 moradores da Rua Suzana

 

Sidney Lopes, de 70 anos, está radiante com a melhoria no fornecimento de água em sua rua. O aposentado vive em Mesquita, no Bairro Vila Emil, há mais de 30 anos, e durante todo esse tempo, nunca tinha visto a água chegar à sua residência regularmente e com pressão. O morador acompanhou de perto a atuação da Águas do Rio, com as obras de interligações de rede na Rua Suzana, que beneficiou mais de 100 moradores com acesso regular à água.

“Há mais de 10 anos sofro com a falta de pressão e regularidade da água aqui nessa rua. A água não chegava direto na minha torneira sem ter que usar a bomba. Nunca entendi por que uma parte da rua recebia água e a outra não. A partir do momento que vocês vieram aqui e fizeram o conserto e a ligação correta na rede, a água está chegando bem forte todos os dias. Nossa realidade mudou agora e só temos que agradecer a Águas do Rio por estar desempenhando um ótimo trabalho”, disse o morador.

Os supervisores de serviço dos bairros Mesquita e Nilópolis, Sílvio Cesar e Gabrielle Moulin, estiveram na localidade para entender o sistema de abastecimento de água na rua Suzana e escutar os moradores, com o objetivo de identificar o problema de fornecimento para metade da via. “Através de estudos e sondagens identificamos uma interrupção na rede. Uma parte da rua recebia água com pressão, enquanto outra metade não. Realizamos uma interligação na tubulação que estava bloqueada, levando água para toda rua”, explicou Gabrielle.

Segundo o diretor executivo da concessionária, Vitor Hugo, o compromisso da empresa é levar água tratada, saúde e dignidade para os moradores da Baixada Fluminense. “Nosso papel é ouvir a população, investigar o problema e melhorar a situação de desabastecimento na região. As melhorias que realizamos na localidade garantiram o abastecimento das casas que antes eram atendidas de forma precária”, afirmou.

Além da intervenção na Rua Suzana, a empresa vem atuando em Mesquita em diversas ruas e bairros, realizando obras de melhorias, combates a vazamentos, manutenção e revitalização do Reservatório JK, recadastramento de imóveis, entre outros serviços, para garantir o abastecimento de água para toda a cidade.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.