Notícia

Ver notícia
Águas do Rio realiza melhorias no sistema de abastecimento das Comunidades da Gringolândia, Ficape e Terra Encantada

Há cinco anos, desde que se mudou para a comunidade da Gringolândia, na Pavuna, Cirlene Cunha tornou-se refém de uma bomba para encher sua caixa d’água. Assim como ela, moradores de comunidades próximas como Ficape e Terra Encantada também enfrentavam dificuldades semelhantes.  

Com o objetivo de resolver a questão que afligia os moradores, equipes da Águas do Rio deram início a uma extensa investigação e descobriram que as comunidades eram abastecidas por uma única rede de água. Como resultado, mais de 1200 residências na região enfrentavam um problema de abastecimento ineficiente, principalmente aquelas localizadas nas áreas mais elevadas das comunidades. 

A concessionária começou então a realizar uma série de melhorias, incluindo a instalação de 45 metros de uma nova rede de água e a restauração de outros 260 metros de uma rede desativada, além de reparar vazamentos em toda a comunidade. 

Para Cirlene, a chegada da Águas do Rio na comunidade só trouxe coisas boas. “Antes, quando a água vinha, não subia sem a bomba e eu sempre precisava ligar. Ontem, a caixa encheu sem ajuda. Foi uma felicidade aqui em casa, pois já cheguei a precisar buscar água na casa da vizinha. E agora, com essa melhora da Águas do Rio ficou muito bom, graças a Deus”, disse ela. 

Segundo o supervisor operacional, Cícero Lins, o esforço das equipes foi fundamental para devolver a dignidade da população. “Não descansamos enquanto não encontramos o problema, que já era antigo, segundos os moradores.  A partir de agora, eles terão água disponível a qualquer momento do dia, e sem o auxílio de bombas. É muito bom perceber que conseguimos mudar a realidade de tanta gente”, afirmou ele. 

Clientes são atendidos em casa pelo programa Vem Com a Gente 

Agora, os moradores da região passam a ser atendidos na porta de suas casas pelo programa “Vem Com a Gente”, que realiza atendimento itinerário, complementar ao da loja comercial da concessionária, para a atualização dos dados dos clientes como troca de titularidade, vistorias, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social, troca de hidrômetros, modernização dos cavaletes e melhorias na infraestrutura de água. 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.