Notícia

Ver notícia

Grupo conhece um pouco do trabalho realizado pela concessionária em 27 cidades fluminenses

A Águas do Rio recebeu influenciadores digitais e profissionais de veículos de comunicação ligados a comunidades para um painel sobre Responsabilidade Social e mídias sociais. Na ocasião, o grupo aproveitou a visita e conheceu o Centro de Operações Integradas (COI), na sede da concessionária, no Centro do Rio. A iniciativa faz parte do programa “De Portas Abertas”, que visa estreitar o relacionamento com a sociedade por meio da atuação de líderes comunitários e escolas públicas para disseminar e multiplicar o conhecimento sobre saneamento básico e meio ambiente.

Organizado pela equipe de Responsabilidade Social da Superintendência de Comunidades, o painel traçou um panorama do uso das mídias sociais na atualidade. Além disso, trouxe também exemplos do que se deve ou não fazer para se comunicar de maneira assertiva. No COI, os participantes viram como funciona o monitoramento e a operação dos sistemas de água e esgoto das 27 cidades em que a empresa atua no Estado do Rio. 

“Achei incrível o Centro de Operações. Foi muito interessante descobrir que a Águas do Rio usa tecnologia de ponta para evitar o desperdício de água. E fiquei muito contente em saber que a concessionária tem um olhar diferente para áreas mais carentes, pois contrata muitas pessoas de comunidade, dando a elas a oportunidade de crescerem profissionalmente”, disse Rildo Rielle. Em tempo: dos 8 mil funcionários da companhia, 4,5 mil deles residem em comunidades.

Para Syvia Passos, gerente de Responsabilidade Social e uma das responsáveis pelo encontro, eventos como esse são importantes para apresentar à população a atuação da Águas do Rio.

“Mostramos um pouco da nossa empresa, o trabalho desenvolvido nas comunidades e os desafios encontrados no nosso dia a dia”, disse ela.  

Os convidados também tiveram acesso à Sala de Imersão, que oferece experiência interativa sobre a atuação da Águas do Rio no estado e cuidados com o meio ambiente.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...