Notícia

Ver notícia

Grupo conhece um pouco do trabalho realizado pela concessionária em 27 cidades fluminenses

A Águas do Rio recebeu influenciadores digitais e profissionais de veículos de comunicação ligados a comunidades para um painel sobre Responsabilidade Social e mídias sociais. Na ocasião, o grupo aproveitou a visita e conheceu o Centro de Operações Integradas (COI), na sede da concessionária, no Centro do Rio. A iniciativa faz parte do programa “De Portas Abertas”, que visa estreitar o relacionamento com a sociedade por meio da atuação de líderes comunitários e escolas públicas para disseminar e multiplicar o conhecimento sobre saneamento básico e meio ambiente.

Organizado pela equipe de Responsabilidade Social da Superintendência de Comunidades, o painel traçou um panorama do uso das mídias sociais na atualidade. Além disso, trouxe também exemplos do que se deve ou não fazer para se comunicar de maneira assertiva. No COI, os participantes viram como funciona o monitoramento e a operação dos sistemas de água e esgoto das 27 cidades em que a empresa atua no Estado do Rio. 

“Achei incrível o Centro de Operações. Foi muito interessante descobrir que a Águas do Rio usa tecnologia de ponta para evitar o desperdício de água. E fiquei muito contente em saber que a concessionária tem um olhar diferente para áreas mais carentes, pois contrata muitas pessoas de comunidade, dando a elas a oportunidade de crescerem profissionalmente”, disse Rildo Rielle. Em tempo: dos 8 mil funcionários da companhia, 4,5 mil deles residem em comunidades.

Para Syvia Passos, gerente de Responsabilidade Social e uma das responsáveis pelo encontro, eventos como esse são importantes para apresentar à população a atuação da Águas do Rio.

“Mostramos um pouco da nossa empresa, o trabalho desenvolvido nas comunidades e os desafios encontrados no nosso dia a dia”, disse ela.  

Os convidados também tiveram acesso à Sala de Imersão, que oferece experiência interativa sobre a atuação da Águas do Rio no estado e cuidados com o meio ambiente.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.