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Grupo teve a chance de entender todo o processo realizado na unidade até a água chegar aos imóveis

Discutir e aproximar pessoas de temas ligados ao saneamento básico ainda é uma tarefa complexa nos dias de hoje. Porém, quando a Águas do Rio faz o papel de trazer para perto rostos conhecidos como os de influenciadores digitais, mostrando realidade mais próxima da população, fica mais fácil. Nesta segunda-feira (3/7), cerca de 30 deles estiveram na primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) de Magé, inaugurada há pouco mais de um ano pela concessionária.

A ideia da iniciativa foi de aproximar esse público, que está numa troca diária com a população atendida pela empresa, a assuntos sobre saneamento básico. Por meio de capacitação qualificada, a ideia é que conteúdos sejam apresentados de forma direta, fácil e descomplicada nas redes sociais.

Renato Noguera, de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, é um desses rostos conhecidos. Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e coordenador do Grupo de Pesquisa Afroperspectivas, Saberes e Infâncias, ele possui, apenas no Instagram, mais de 117 mil seguidores. 

“Ver o cuidado que a Águas do Rio tem para cumprir protocolos e poder trazer todo esse processo para o público é maravilhoso! Isso nos aproxima da empresa e nos faz compreender o cuidado e a responsabilidade de tratar a água que chega até a nossa casa. Cuidar da água é cuidar da vida das pessoas, e esse recurso é um bem universal”, destacou Noguera.

Durante a visita, os convidados tiveram a oportunidade de entender o processo de tratamento da água, desde a sua captação no rio até a distribuição nos endereços dos clientes.

“Foi muito importante esse grupo conhecer uma Estação de Tratamento de Água que atende mais de 65 mil pessoas, como a de Magé. Desta forma, eles conseguiram acompanhar o trabalho contínuo da nossa operação e compartilhar a vivência para seus seguidores”, acrescentou Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense.

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