Notícia

Ver notícia

Águas do Rio faz extensão de rede de água e amplia o acesso à água portável para moradores de Laranjais

“Passamos três meses tomando banho no rio e usando a água dele para lavar louças. As roupas sujas iam acumulando. Tínhamos medo de adoecer, mas não tinha outra opção, nosso banheiro virou enfeite na casa. Comprávamos água só para beber. Hoje, abrir a torneira e ter água tratada, que dá para beber, é uma alegria enorme. Só consigo agradecer”.

 O depoimento, carregado de emoção, é da faxineira Cristiane Moraes, moradora de Laranjais, distrito de Itaocara, no Noroeste Fluminense, beneficiada com uma extensão de rede de abastecimento feita pela Águas do Rio. Ela, o marido e o filho adolescente, moram no local há quatro anos e antes do uso do ribeirão das Areias, Cristiane e a família utilizavam água da cacimba (espécie de poço) de um vizinho para as atividades do dia a dia. Mas, há alguns meses, eles precisaram recorrer ao pequeno rio que passa atrás da casa deles, mesmo sabendo que a água não era própria.

 “Não era todo dia que um conhecido deixava a gente tomar banho. Além disso, minha casa nunca estava limpa, e o banho no rio era para a gente se enganar, porque saía da água com o corpo todo oleoso. Não podíamos nem receber minha netinha aqui. E, quando chovia, tudo piorava ainda mais”, contou o marido de Cristiane, Glaucio Moraes, que está desempregado no momento.

 Sensação de dever cumprido

Uma equipe da Águas do Rio soube da história do casal e foi até o local verificar a possibilidade de realizar uma obra para que eles passassem a receber água tratada e de qualidade. De acordo com o coordenador operacional Adjelson Lopes, o imóvel ficava distante da rede de abastecimento existente, e foi necessário realizar uma extensão de cerca de 30 metros.

  “O local era distante da nossa rede, e, por isso, precisamos estender uma pequena rede. Mobilizamos equipes para isso, pois um dos nossos objetivos é oferecer dignidade e bem-estar a todas as pessoas que vivem em nossa área de concessão. É impossível não se sensibilizar com situações como essa, mas no final do trabalho a sensação de dever cumprido faz valer a pena qualquer esforço”, comentou.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados