Notícia

Ver notícia

Atividades e atendimento comercial marcam início de melhorias na rede de água dos 14 bairros da região 

Na segunda edição do evento Águas do Rio com Você na Ilha do Governador moradores puderam tirar a segunda via da conta de água, atualizar seu cadastro, renegociar dívidas, trocar a titularidade da conta, além de solicitar reparos nas redes de água e esgoto locais. A ação, que também teve brincadeiras para as crianças, aconteceu no último sábado (25/06), e atraiu cerca de 300 pessoas no Aterro do Cocotá.

Com a parceria da Cruz Vermelha e da FAETEC, o evento também ofereceu serviços de saúde e bem estar, como corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, maquiagem, massagem nos pés, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, entre outros.

Equipes de operação de água e esgoto também ficaram à disposição para reparos e os agentes de recadastro fizeram 40 atualizações de clientes da região. A próxima edição do evento vai acontecer no Méier, na Zona Norte do Rio.

Melhoria do serviço

A chegada do programa Águas do Rio com Você na Ilha do Governador marca o início de uma série de intervenções na rede de abastecimento dos 14 bairros que formam a Ilha do Governador, uma das mais antigas do Rio de Janeiro. A partir de agosto, será iniciado o projeto de setorização da rede de água da Ilha para melhorar o abastecimento, instalando válvulas que irão dividir as tubulações em setores.

“A implantação dos equipamentos vai permitir que obras e intervenções aconteçam pontualmente, não afetando a rede como um todo. Isso significa que se uma equipe nossa está atuando em um bairro, o outro não precisa faltar água. A setorização do sistema é o primeiro passo de muitas outras melhorias que iremos fazer aqui”, explica Elisa Ribeiro, diretora Executiva da região.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados