Notícia

Ver notícia

Atendimento itinerante atualiza dados de mais de 750 clientes

 

A Ilha do Governador foi a primeira região da capital a receber o evento Águas do Rio com Você, programa que leva o atendimento da concessionária para a ruas. No último sábado (28/05), cerca de 300 pessoas passaram pela Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, e puderam, além do atendimento comercial, ter acesso a serviços de saúde e bem-estar, enquanto a criançada se divertia com as atividades infantis.

No evento foi possível solicitar a segunda via da conta de água, fazer o recadastramento, renegociar dívidas, entre outros serviços comerciais. Em torno de 750 clientes tiveram os dados atualizados no cadastro da companhia, o que é essencial para a boa comunicação entre o usuário e a empresa. Equipes da área operacional também ficaram à disposição e executaram reparos nas ruas General Bandeira de Melo, Uçá e Jorge de Lima.

Esta primeira edição do evento na Ilha do Governador foi realizada em parceria com a Subprefeitura das Ilhas e com a Faetec, que ofereceu massagem nos pés, limpeza de pele, auriculoterapia, reiki e tarô terapêutico. Já a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis com animador, pipoca e algodão doce.

“A empresa está prestando um bom serviço aqui na Ilha. Foi um evento muito família. Eu trouxe meus cinco netos e tivemos uma manhã muito agradável”, conta o morador Job Silva.

Em junho, outras duas edições do programa vão acontecer nos bairros Cocotá e Zumbi.

Melhoria do serviço de saneamento básico

A chegada do programa Águas do Rio com Você na região marca o início de uma série de intervenções na rede de abastecimento dos 14 bairros que formam a Ilha do Governador, uma das mais antigas do Rio de Janeiro. A partir de junho, será iniciado o projeto de setorização da rede de água da Ilha para melhorar o abastecimento, instalando válvulas que irão dividir as tubulações em setores.

“A implantação dos equipamentos vai permitir que obras e intervenções futuras aconteçam pontualmente, não afetando a rede como um todo. Isso significa que se uma equipe nossa estiver atuando em um bairro, não será preciso interromper o fornecimento em outro. A setorização do sistema é o primeiro passo de muitas outras melhorias que iremos fazer aqui”, explica Elisa Ribeiro, diretora-executiva com atuação na zona norte da capital.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...