Notícia

Ver notícia

Atendimento itinerante atualiza dados de mais de 750 clientes

 

A Ilha do Governador foi a primeira região da capital a receber o evento Águas do Rio com Você, programa que leva o atendimento da concessionária para a ruas. No último sábado (28/05), cerca de 300 pessoas passaram pela Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, e puderam, além do atendimento comercial, ter acesso a serviços de saúde e bem-estar, enquanto a criançada se divertia com as atividades infantis.

No evento foi possível solicitar a segunda via da conta de água, fazer o recadastramento, renegociar dívidas, entre outros serviços comerciais. Em torno de 750 clientes tiveram os dados atualizados no cadastro da companhia, o que é essencial para a boa comunicação entre o usuário e a empresa. Equipes da área operacional também ficaram à disposição e executaram reparos nas ruas General Bandeira de Melo, Uçá e Jorge de Lima.

Esta primeira edição do evento na Ilha do Governador foi realizada em parceria com a Subprefeitura das Ilhas e com a Faetec, que ofereceu massagem nos pés, limpeza de pele, auriculoterapia, reiki e tarô terapêutico. Já a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis com animador, pipoca e algodão doce.

“A empresa está prestando um bom serviço aqui na Ilha. Foi um evento muito família. Eu trouxe meus cinco netos e tivemos uma manhã muito agradável”, conta o morador Job Silva.

Em junho, outras duas edições do programa vão acontecer nos bairros Cocotá e Zumbi.

Melhoria do serviço de saneamento básico

A chegada do programa Águas do Rio com Você na região marca o início de uma série de intervenções na rede de abastecimento dos 14 bairros que formam a Ilha do Governador, uma das mais antigas do Rio de Janeiro. A partir de junho, será iniciado o projeto de setorização da rede de água da Ilha para melhorar o abastecimento, instalando válvulas que irão dividir as tubulações em setores.

“A implantação dos equipamentos vai permitir que obras e intervenções futuras aconteçam pontualmente, não afetando a rede como um todo. Isso significa que se uma equipe nossa estiver atuando em um bairro, não será preciso interromper o fornecimento em outro. A setorização do sistema é o primeiro passo de muitas outras melhorias que iremos fazer aqui”, explica Elisa Ribeiro, diretora-executiva com atuação na zona norte da capital.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.