Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio identificou um rompimento na adutora subaquática que transporta água tratada de São Gonçalo para a Ilha de Paquetá, no município do Rio, após o forte temporal desta quinta-feira (11/01).

A ocorrência foi em trecho profundo da Baía de Guanabara, sendo necessário o acionamento de mergulhadores para realizar o reparo emergencial na tubulação de grande porte. O serviço será realizado ao longo desta sexta-feira (12/01), e a previsão é que seja concluído até o final da noite.

O abastecimento na ilha será mantido com o auxílio de balsas até o término do reparo. Em São Gonçalo, o bairro Itaoca, onde a adutora subaquática tem origem, precisou ter o fornecimento temporariamente suspenso para viabilizar a execução do serviço na tubulação.

A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a normalização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.