Notícia

Ver notícia

Iniciativa visa auxiliar o socorro do Corpo de Bombeiros na cidade serrana

A Águas do Rio começou a recuperar 20 hidrantes espalhados por Cordeiro, na Região Serrana. O objetivo é dar suporte, caso necessário, ao Corpo de Bombeiros durante chamadas de emergência para o combate a incêndios. Além dos equipamentos existentes, um novo foi instalado em frente à Câmara de Vereadores, no bairro Rodolfo Gonçalves, num local estratégico próximo a escolas, posto de saúde e outras unidades públicas.

Segundo Wesley Motta, coordenador de operações da concessionária, a iniciativa atende a um pedido do Corpo de Bombeiros: “Com o apoio da corporação, fizemos o levantamento de todos esses sistemas existentes em Cordeiro e iniciamos o trabalho. A ideia é instalar a rede de água, fazer a pintura de sinalização, entre outras ações necessárias para que eles entrem em operação”, explicou Motta.

Os 21 hidrantes facilitarão o abastecimento de água nas viaturas de socorro, potencializando uma pronta resposta dos militares. Em nota, o Corpo de Bombeiros ressalta que os hidrantes em perfeitas condições de uso são fundamentais para as atividades nas ruas. “A disponibilidade de recursos hídricos perto de um incêndio pode ser decisiva para minimizar danos materiais, além, é claro, de salvar vidas. Sempre estaremos dispostos a ajudar e continuaremos trabalhando em parceria com o poder público.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos