Notícia

Ver notícia

 Evento gratuito começou neste sábado (9) e segue até 17 de julho. Águas do Rio leva moradores da Região Metropolitana para participarem

 

O futuro do planeta depende de todos. A frase parece clichê, mas quantas pessoas realmente percebem o impacto que determinados hábitos causam no meio ambiente? A Glocal Experience, que começou hoje (9/7) na Marina da Glória, promove essa reflexão, conectando pessoas e sustentabilidade.

Silvia durante experiência virtual no stand da Águas do Rio

A Águas do Rio e o Instituto Aegea, além de patrocinarem o evento, estão proporcionando experiências inéditas para os visitantes. Uma delas é um passeio virtual pela Baía de Guanabara. A atração, disponível no stand da concessionária, oferece um passeio de barco pela baía, com direito a imagens 360º, através de óculos de realidade virtual. É possível ver a realidade desse ecossistema e o caminho para um futuro sustentável, que já está sendo construído pela Águas do Rio.

Silvia Blumberg, que trabalha na área da economia criativa, fez o passeio e ressaltou a importância de ampliar o acesso à experiência. “Achei espetacular! Essa ação precisa chegar até aqueles que têm menos oportunidades, às comunidades e às escolas, pois é um excelente material de educação ambiental. Acredito muito na recuperação da Baía de Guanabara, sei que somos capazes. Neste evento, podemos sentir a energia da transformação, por isso é tão fundamental trazer a população para cá, para que todos nós possamos aprender e participarmos desse processo de recuperação”, disse Silvia.

Exatamente com o objetivo de ampliar a experiência, a Águas do Rio está viabilizando o transporte, nas 27 cidades onde atua, para que diversos grupos possam participar da Glocal. Líderes comunitários, estudantes de escolas públicas, idosos, representantes quilombolas, moradores das comunidades atendidas pela concessionária, entre outros, acompanhados das equipes de Responsabilidade Social das superintendências regionais, terão a oportunidade de refletir e dialogar sobre os rumos para um futuro melhor.

 

 

Neste sábado, 75 alunos, entre 3 e 18 anos, da rede pública de Magé, estiveram no evento e puderam vivenciar e aprender mais sobre sustentabilidade e a importância da preservação dos recursos naturais, como a água.

“Para que o evento seja um agente transformador de fato, é preciso que seja atrativo e envolvente”, explicou o diretor-geral da Glocal Experience, Rodrigo Cordeiro. “A integração de quatro grandes elementos: arte, cultura, tecnologia e conteúdo é que o vai nos fazer permear a cabeça e o coração das pessoas. E é isso que faz realmente se conectarem com os assuntos. O objetivo aqui é criar reflexão e permitir que cada uma das pessoas que por aqui passarem, comecem a pensar sobre como vão transformar esse planeta”, explicou Rodrigo.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.