Notícia

Ver notícia

Hoje a água fornecida para todo o município já é suficiente, porém a perda é elevada

 

Em audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo, no dia 03 de dezembro, a Águas do Rio apresentou para representantes públicos e sociedade civil as principais informações relativas à concessão dos serviços de saneamento básico, como as metas e o cronograma de investimentos, bem como esclareceu dúvidas dos participantes.

A audiência foi presidida pelo vereador Cici Maldonado e contou com as presenças do presidente da câmara, Lessinho Breda, do vice-presidente da Comissão de Ordem e Serviços Públicos, Pedro Pericar, do vereador e membro da comissão, Piero Cabral, do subsecretário de Desenvolvimento Urbano, José Alves e do vice-presidente do Clube Mauá, Adilson Bastos, como representante da sociedade civil.

Lessinho, a esquerda, e Cissi  dizem que a Águas do Rio pode trazer importantes melhorias para o município.

“Toda mudança traz certa insegurança, então queremos, enquanto representantes da população, fazer com que as pessoas entendam o processo e as melhorias que, nós acreditamos, virão para o nosso município”, disse Cici Maldonado.

A regularização das ligações é o caminho para que as melhorias aconteçam. “A vida do gonçalenses vai melhorar com a chegada da água para quem não tem. Essa tarifa social proposta pela empresa é de grande valia porque é importante pagar para ter um serviço de qualidade”, afirma o vereador Lessinho Bredas.

Por mais de duas horas, o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, reafirmou o interesse da empresa em trabalhar em parceria tanto com os órgãos públicos quanto com os cidadãos. “São Gonçalo é o maior desafio que nós temos e, ao mesmo tempo, a maior oportunidade. A água fornecida hoje é suficiente para todo o município, porém a perda de água tratada é extremamente elevada. Vamos fazer uma gestão eficiente para reduzir esses índices de desperdício e regularizar o abastecimento”, diz Sergio.

Na ocasião, o responsável pelo programa ‘Vem com a Gente’ da Águas do Rio, Waldyr Junior, explicou como é feito o atendimento itinerante em São Gonçalo e os benefícios que serão promovidos para população.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.