Notícia

Ver notícia

Equipes de Responsabilidade Social e do Meio Ambiente da Águas do Rio organizam roda de conversa

Como parte das comemorações pelo Mês do Meio Ambiente, equipes de Responsabilidade Social e do Meio Ambiente da Águas do Rio promoveram neste junho roda de conversa com funcionários da base situada na Maré, Zona Norte carioca. Na pauta foram abordados temas como sustentabilidade e segurança hídrica.

Mais de 20 profissionais estiveram num café da manhã, onde trocaram experiências e ouviram conceitos sobre a preservação do meio ambiente de uma maneira geral. De acordo com Rafaela Mendes, analista de Responsabilidade Social da empresa, a conversa teve o objetivo de conscientizá-los sobre como os serviços prestados por eles contribuem diretamente para o ecossistema.

“São os colaboradores de campo que estão diariamente atendendo a população. O trabalho deles impacta diretamente no meio ambiente, contribuindo para um serviço de saneamento de qualidade e que leva dignidade e cidadania aos moradores do Complexo da Maré”, frisou Rafaela.

Outro tema abordado foi segurança hídrica. A equipe de Meio Ambiente destacou políticas de sustentabilidade praticadas na Águas do Rio, o comprometimento da concessionária no desenvolvimento sustentável e o reflexo dessas medidas na qualidade de vida e na saúde da população e de seus funcionários.

“Quando falamos em saneamento básico, é importante fazer com que as pessoas, especialmente nossos colaboradores, tenham o entendimento de que o tema está relacionado ao meio ambiente e à segurança hídrica. Por isso, é importante ouvir histórias das equipes que estão na ponta e dividir com elas a responsabilidade em desenvolver práticas que preservem ecossistemas e garantam o acesso sustentável à água de qualidade. Essa sensibilização começa de dentro para fora” disse Anna Paula Gomes, analista ambiental da empresa.

A Águas do Rio tem o compromisso de ampliar e melhorar o saneamento nas regiões que estão sob sua concessão, respeitando a natureza e administrando eficientemente recursos hídricos. A concessionária reconhece que o saneamento básico e o meio ambiente estão intimamente ligados, por isso, com apoio do time de Responsabilidade Social, realiza constantemente ações informativas e socioeducativas que levam o conhecimento e incentivam atitudes conscientes dentro e fora do local de trabalho.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos