Notícia

Ver notícia

Campanha de Voluntariado foi organizada na base da concessionária em São Francisco de Itabapoana

As baixas temperaturas no inverno exigem que casacos, calças, meias e cobertores sejam tirados do guarda-roupa. E a Águas do Rio, por meio do seu Programa de Voluntariado, realizou uma campanha de arrecadação de agasalhos em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. As peças foram doadas à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade.

No dia da entrega, funcionários da concessionária aproveitaram para conhecer alunos e foram recebidos com muitos abraços e festa. A técnica em laboratório Kívia Gomes ressaltou a importância de separar um tempo para ser voluntária.

“É bom fazer parte de campanhas como essa, sensibilizando pessoas e mostrando como é fundamental estarmos unidos para ajudar o próximo. Na empresa nos movimentamos, e todos apoiaram com doações”, disse ela.

Mãe de uma das atendidas na associação, Edenilza Martiniano relembra das dificuldades que passou quando a Apae ainda não havia sido criada na cidade, tendo sido fundada em 1996.

“A dificuldade era grande, mas tudo valia a pena pela saúde da minha filha. Foi um trabalho de formiguinha, mas nós conseguimos. Só temos que agradecer a cada parceiro e pela iniciativa da Águas do Rio”, disse Edenilza.

Atualmente, 190 pessoas são atendidas na Apae do município em diversas atividades de educação inclusiva e atendimentos ambulatoriais, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, entre outros. Além dos alunos, os pais também são acompanhados pelas equipes de apoio. A coordenadora-geral da instituição, Silvana Coutinho, festejou a iniciativa:

“Ficamos muito felizes por vocês, da Águas do Rio, terem lembrado da Apae com essa ação tão bonita. Estamos sempre aqui, de braços abertos, para toda a comunidade que quiser e puder nos ajudar”, comentou Silvana.

Voluntários em ação

O programa de voluntariado foi lançado em 2019 pela Aegea Saneamento, grupo do qual a Águas do Rio faz parte, incentivando funcionários na organização e realização de ações, próprias ou em parceria com a sociedade civil, que promovam qualidade de vida nos municípios onde atua. 

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Simony Dias, o programa é também uma oportunidade de valorização da diversidade e de estímulo ao engajamento social.

“Todas as ações são pensadas para ajudar as comunidades, priorizando o trabalho em equipe, a criatividade e a inovação, já que as propostas podem ser sugeridas por todos os funcionários que identifiquem uma necessidade. Assim, todos são envolvidos no trabalho, e os resultados são sempre muito gratificantes, principalmente para quem participa”, ressaltou.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.