Notícia

Ver notícia

Águas do Rio e Prolagos fazem entrega de donativos. Campanha ganha reforço com novas parcerias e pontos de arrecadação de doações

 

O ‘Fluxo do Bem’ está em Petrópolis em apoio às ações do Governo do Estado na reconstrução da cidade e acolhimento das pessoas atingidas pela tragédia, ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade. A Águas do Rio e a Prolagos enviaram caminhões com 17 mil garrafas de água potável e três mil itens, entre roupas, calçados e materiais de higiene e limpeza. Também foram cedidos retroescavadeiras e caminhões pipa para auxiliar na reconstrução do município.

Para estimular ainda mais as doações, nesta quinta-feira (17), o movimento ‘Fluxo do Bem’ ganha reforços. Além da Inter TV, a campanha agora conta com parcerias com o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, com o movimento Mulheres do Brasil, do Rio de Janeiro, e Sola Construtora, de Petrópolis.  “Abraçamos o ‘Fluxo do Bem’ porque acreditamos na união de esforços de empresas, governo e sociedade civil para resolver grandes desafios. Trabalhamos assim na Campanha Unidos pela Vacina e temos orgulho dos resultados que conquistamos juntos”, comenta Ariane Trevisan Fiori, Líder do Grupo Mulheres do Brasil no Rio de Janeiro.

Com a união dos esforços, outros pontos de arrecadação se somarão às lojas das concessionárias para o recebimento de doações. “Nossa atuação na Região dos Lagos vai além da atividade turística. Por isso, conseguimos reunir pontos de coleta em diferentes cidades. Em momentos difíceis, ajudar é uma forma de aliviar a dor causada pela tragédia. A união de todos traz esperança, consolo e forças para prosseguirmos”, ressalta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

O grupo Sola Construtora, localizado em Petrópolis, disponibilizou logística de armazenamento do material na cidade e distribuição para as famílias atingidas. “Moramos em Petrópolis e fomos diretamente afetados por essa tragédia. Vendo toda essa mobilização, não poderíamos ficar de fora. Percebemos que muitos querem ajudar, mas faltava estratégia, por isso, sedemos a sede da nossa empresa para acondicionar os materiais e vamos utilizar nossa estrutura para operacionalizar a entrega dos donativos”, explica o presidente da companhia, Sauro Sola.

A campanha está recebendo produtos de higiene pessoal e de limpeza, garrafas de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e calçados em condições de uso imediato, roupas de cama e banho, travesseiros e sacolas de lixo. “Além de todos os equipamentos e doações, também enviamos uma equipe para o município para avaliar de perto as necessidades da população para oferecemos ajuda estratégica para o governo do estado”, pontua Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor-superintendente da Águas do Rio no Interior.

Veja todos os pontos de arrecadação de donativos disponibilizados pelo Fluxo do Bem:

FLUXO DO BEM – Pontos de arrecadação

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.