Notícia

Ver notícia

Campanha foi criada pela Águas do Rio, em parceria com a Prolagos e a Inter TV, em apoio às famílias afetadas pelo temporal

 

Nicole aderiu ao Fluxo do Bem e mobilizou a vizinhança

Nicole aderiu ao Fluxo do Bem e mobilizou a vizinhança

Assim que soube da campanha “Fluxo do Bem”, através do WhatsApp, a blogueira Nicolle Moraes, que mora em uma vila, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, se mobilizou para contribuir com doações. Sensibilizada, ela conversou com os vizinhos e, juntos, doaram roupas, calçados e água mineral. “Eu pesquisei sobre as chuvas e vi que muita gente de cidades da Região Serrana está precisando de roupa. Espero que tudo isso ajude as pessoas que precisam de apoio nesse momento difícil.” – comentou a jovem, de 22 anos.

A ação social completa hoje uma semana com um saldo positivo. Em sete dias a ação social recolheu 529 itens entre roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e de limpeza, máscaras, álcool gel e alimentos não perecíveis. O resultado foi alcançado graças à participação da população, que tem feito toda diferença nessa grande mobilização em prol das famílias afetadas pelo último temporal que gerou transtornos para as cidades atendidas pela Águas do Rio na Região Serrana.

Entrega de donativos em Cordeiro

Entrega de donativos em Cordeiro

Todos os donativos foram arrecadados nas lojas de atendimento da Águas do Rio e da Prolagos, concessionária de água e esgoto em cinco municípios na Região dos Lagos, e serão entregues para as prefeituras de Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras e São Sebastião do Alto. A distribuição do material ficará sob a responsabilidade das Secretarias de Assistência Social de cada localidade.

“Essa ação mostra que a Águas do Rio atua além da prestação de serviço de saneamento básico. Em uma semana, com o apoio da população e das empresas parceiras, conseguimos fazer uma arrecadação que, certamente, vai fazer a diferença na vida de muitas famílias que precisam de apoio nesse momento difícil. Isso está acontecendo em razão da solidariedade de pessoas que têm se mobilizado nesse fluxo do bem ao próximo” – disse Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Doações chegam a Cantagalo

O “Fluxo do Bem” é uma iniciativa da Águas do Rio, em parceria com a Prolagos e a Inter TV. O período crítico da chuva passou, mas as consequências continuam para muitas famílias. Por essa razão a corrente do bem continua sem prazo para terminar. As doações devem ser entregues em uma das lojas de atendimento ao cliente das concessionárias envolvidas na campanha. Para saber o endereço da unidade da Águas do Rio mais próxima, basta acessar https://aguasdorio.com.br/contato/. As agências da Prolagos podem ser conferidas no site www.prolagos.com.br/contato/.

O que pode ser doado

  • Materiais de higiene pessoal
  • Materiais de limpeza
  • Roupas e calçados limpos e em boas condições de uso
  • Álcool gel e máscaras

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.