Notícia

Ver notícia

Regiões atingidas pelas chuvas da última sexta (1º) serão o foco da iniciativa promovida pela Águas do Rio, Prolagos e Inter TV

 

A onda de solidariedade da campanha “Fluxo do Bem” segue em vários municípios do Rio de Janeiro. Dessa vez, devido à forte chuva que atingiu o estado na última sexta-feira (1º), as arrecadações serão destinadas para a Baixada Fluminense, Rio Bonito e Maricá. As doações podem ser feitas nas lojas de atendimento da Águas do Rio e Prolagos.

Um Comitê de Voluntariado formado por profissionais das concessionárias organiza os donativos para que sejam entregues às prefeituras de cada cidade. O objetivo é que atendam as famílias afetadas pelos últimos temporais.

“O Fluxo do Bem é sobre solidariedade. É colocá-la em prática e seguir com esse espírito. Por isso é uma ação contínua. É uma forma de amenizar um pouco a dor dessas pessoas que perderam seus bens devido aos danos causados pelas chuvas. Nossos profissionais têm sido incansáveis abraçando essa campanha através do nosso programa de voluntariado, e nos dando a oportunidade de aumentar essa rede de solidariedade também com a participação da população”, destacou Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor superintendente da Águas do Rio.

As doações podem ser entregues em uma das lojas de atendimento ao cliente das concessionárias envolvidas na ação. Para saber o endereço da unidade da Águas do Rio mais próxima, basta clicar abaixo:

Campanha Fluxo do Bem – Pontos de coleta

O que pode ser doado:

  • Itens de higiene pessoal
  • Materiais de limpeza
  • Alimentos não perecíveis

A campanha “Fluxo do Bem” foi lançada em janeiro deste ano com o objetivo de mobilizar a população em apoio aos desabrigados, por conta das chuvas, das regiões Serrana e Noroeste do Estado. Desde então, já recolheu e distribuiu mais de 10 mil donativos.

Outras ações na Baixada Fluminense

Cerca de 200 profissionais da Águas do Rio atuaram, no último fim de semana, minimizando os impactos causados pelas chuvas em Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita e Queimados. As equipes trabalharam na limpeza de ruas e escolas, na desobstrução de estradas, na retirada de carros que caíram em rios após terem sido arrastados pelas enchentes, e também realizaram a limpeza de bueiros e galerias. Com maquinário e pessoal, a concessionária apoiou as prefeituras e a população na retomada da ordem e da dignidade destas localidades.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.