Notícia

Ver notícia

Concessionária realizou ação em Monnerat, Barra de São João, Miracema e Cambuci neste mês

 

“Eu moro sozinha e não tenho ganho nenhum, não posso trabalhar porque o médico disse que tenho uma lesão no tendão. Esse desconto na conta de água vai me ajudar muito, tomo muitos remédios e vou poder usar o dinheiro que sobra”, comemorou a dona de casa Maria do Carmo Clementino ao ser cadastrada na Tarifa Social, benefício que concede desconto na conta de água para famílias de baixa renda. Maria é moradora de Paraíso do Tobias, distrito de Miracema, que fica a 13 km da loja da concessionária. A Águas do Rio realizou a ação comercial para estimular a adesão à tarifa, no CRAS da localidade. Somente em fevereiro foram realizadas também em Monnerat (distrito de Duas Barras), Barra de São João (distrito de Casimiro de Abreu) e Cambuci, totalizando 50 cadastros.

Para solicitar a inclusão na Tarifa Social, o cliente precisa atender alguns requisitos e a conta de água passa a ser no valor de R$ 22,65 mensais, com o consumo mínimo, que é de até 15 mil litros. A moradora do Morro do Guarani, em Cambuci, Altair Silva, também garantiu o benefício assim que soube da ação. “Quando ouvi o carro de som passando na rua, falando que iam realizar adesões à tarifa, corri para ver se eu podia me cadastrar, porque estou desempregada e minha neta veio morar comigo, então a situação ficou muito apertada”, disse.

De acordo com o coordenador Comercial, Arthur Aldred, atualmente quase cinco mil clientes são cadastrados nos 12 municípios que compõem a superintendência Interior e a intenção da empresa é atender todas as famílias que têm direito ao desconto, porém ainda existem muitas que não procuram o benefício. “Estamos sempre realizando ações e divulgando a Tarifa Social da Águas do Rio, em parceria com nosso setor de Responsabilidade Social. Porém sabemos que ainda têm muitas famílias que atendem os requisitos necessários e não buscam realizar o cadastro, por isso frisamos e fazemos até um apelo aos clientes que procurem o atendimento para verificar se podem entrar nessa tarifa”, finalizou.

Para solicitar o benefício, basta ir até uma loja da concessionária ou acessar um dos canais de atendimento. A empresa disponibiliza o 0800 195 0 195 (que também é WhatsApp), aplicativo Águas App e a agência virtual, que pode ser acessada, através do site www.aguasdorio.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...