Notícia

Ver notícia

Águas do Rio implanta 1,5 km de rede de água na comunidade Gringolândia

 

A rede de distribuição de água existente em Gringolândia, na Pavuna, não era suficiente para abastecer toda a comunidade, prejudicando o fornecimento nessa região da zona norte do Rio. “Aqui sempre teve muita falta de água. Na minha casa, por exemplo, quando eu abria simultaneamente a torneira da cozinha e a do chuveiro, eu ficava sem água em uma das duas. Então, eu tinha que escolher se lavava a louça ou tomava banho primeiro, porque a água não tinha força. Eu nunca tive caixa de água. Depois que vocês chegaram tudo mudou”, conta Nirvana Cordeiro, moradora da comunidade há 25 anos.

Através do programa VCG – Vem com a Gente da concessionária, que promove o atendimento itinerante para recuperar e melhorar o sistema de água existente, foi realizada 1,5 km de extensão de rede e a instalação de 400 hidrômetros para a medição individualizada do consumo de água.

Igor Peres

Igor Peres foi um dos beneficiados. Ele mora na comunidade há 3 anos com sua esposa. Igor é cadeirante e conta que enfrentava problemas de falta d`água no seu imóvel e de mobilidade agravados por constantes vazamentos de água no trajeto. A lama que se formava era um obstáculo a mais para ele chegar em casa. Os dois problemas foram resolvidos. “O Igor passava pela gente sempre muito solícito. Um dia eu observei que ele tinha dificuldade para entrar em casa, por ser cadeirante e o beco ser enlameado. Trouxemos uma equipe e pavimentamos o local, melhorando assim o dia a dia dele”, contou Moisés Castro, supervisor comercial do VCG.

“Desde que eu cheguei aqui, a água sempre foi horrível. Vocês entraram e melhoraram a qualidade de vida de muita gente e a água está excelente! Além de tudo, eu me surpreendi com a ajuda de vocês em relação a frente da minha casa, que sempre alagava e dificultava a minha passagem a ponto de cair. Eu agradeço o apoio e fico feliz em ter feito bons amigos como vocês”, comenta Igor.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.