Notícia

Ver notícia

Implantação de sistema de abastecimento beneficia 50 moradores da localidade há 30 anos sem água encanada

A Águas do Rio realizou nessa semana uma obra de extensão de rede de distribuição de água na comunidade Onofre, em Itaocara, região Noroeste do Estado. A rede tem 330 metros e leva água tratada para 50 moradores da comunidade, pela primeira vez.

De acordo com a dona de casa, Fabíola Gonçalves, foram muitos anos lutando para ter acesso à água para ter um pouco de dignidade. “Hoje dou graças a Deus pela Águas do Rio ter colocado água aqui. Já passamos muito sufoco por não ter água e agradeço muito”, disse. Segundo moradores, a maioria já reside na localidade há cerca de 30 anos e até então só recebiam o abastecimento através de caminhões pipa, feito uma vez por semana. O trabalho de instalação feito pela concessionária foi realizado em pouco mais de um dia.

A Águas do Rio orienta sobre a importância de se conectar à rede pública de água e as famílias de baixa renda podem solicitar a inclusão na Tarifa Social, garantindo desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor precisa apresentar o documento de identificação, CPF e atender aos requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; possuir cadastro no CadÚnico ou receber algum auxílio do Governo Federal, Estadual ou Municipal; ter uma média de consumo mensal de 15 m³ de água.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.