Notícia

Ver notícia

No fim de semana, além da exposição, a população terá acesso a sessões de cinema gratuitas

Nunca foi tão divertido aprender sobre o ciclo da água e os cuidados com a natureza. Além dos estudantes, os moradores de Nova Iguaçu também aprovaram a exposição Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais, patrocinada pela Águas do Rio. As amigas Isa Maia e Sandra França, levaram os filhos para participar do evento e aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações artísticas e viajar numa experiência totalmente interativa, através dos óculos de realidade virtual.

“É muito difícil a gente ter uma oportunidade assim, de aprender cada vez mais sobre o meio ambiente, ainda mais, por meio de um projeto tão interessante e educativo como esse. Visitamos a maquete que explica sobre o ciclo da água e aprendemos que a água não é infinita. Temos que cuidar melhor da nossa natureza, não poluir os rios e evitar o desperdício da água. Fiquei maravilhada com os óculos de realidade virtual, nunca tinha vivido uma experiência tão incrível”, contou Sandra, empolgada. 

O projeto itinerante acontece em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital, que ficará estacionado durante quatro dias, na Praça Céu Águas do Guandu, no bairro Jardim Paraíso, até o dia 25 de setembro. A exposição já percorreu as cidades de Belford Roxo, Queimados e Japeri. Cerca de 1.500 moradores entre estudantes e a população em geral, curtiram as atividades sobre o ciclo da água.

“É gratificante perceber a participação da população, além dos estudantes, em ações educativas que desenvolvemos na Baixada Fluminense. Nosso papel é levar informação e zelar pela preservação na nossa natureza e o bem-estar dos moradores. Queremos despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos”, afirmou o gerente de Operações da concessionária, Leonardo Canto, que marcou presença na atividade.

No final de semana, sábado e domingo, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na mostra de cinema ao ar livre.

“Esse é mais um projeto da Águas do Rio para levar Cultura e Educação às crianças. A exposição Olho D’ água traz, de forma lúdica e atrativa, conhecimentos importantes sobre saneamento básico, levando em conta que as crianças são agentes multiplicadores”, disse Willian Carvalho, gerente da Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água