Notícia

Ver notícia

Projeto Olho D’água recebeu mais de mil pessoas e tem o apoio da Águas do Rio. Próximos destinos serão Miracema, no Noroeste do estado, e Duas Barras na região Serrana

“Foi muito legal, muito realista ver a cidade, passeando pelo barco. Eu aprendi que não podemos desperdiçar água e muito mais coisas. Sabe qual a parte que eu mais gostei da exposição? Tudo”, contou eufórico o aluno do 4º ano da Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão, Isac Miller, que participou da exposição Olho D’água Artes Líquidas e Águas Visuais em Cordeiro. O projeto, que tem o apoio da Águas do Rio, também esteve em Itaocara e em ambos os municípios atendeu mais de mil pessoas, entre alunos de escolas públicas e público em geral. Os próximos destinos serão Miracema entre 11 e 14 de maio e Duas Barras de 18 a 21 de maio.

Montada em um caminhão, a exposição tem o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”. A orientadora pedagógica, Glaucieni Daldt, acompanhou as turmas da escola Nelly e ressaltou a importância de iniciativas assim para complementar o aprendizado das crianças. “Achei o máximo essa ideia de exposição. Nossos alunos ficaram eufóricos, foi a possibilidade de levar mais conhecimento para eles vivenciarem o que aprenderam nas aulas. No interior, o acesso é muito restrito para tudo e esta oportunidade foi ótima”, explicou.

Foram dois dias exclusivos para atendimento às escolas da rede pública e dois dias a mostra foi aberta à população com direito a “Mostra Cine ao Ar Livre”, uma sessão de cinema para todos. Em Itaocara, quem também aprovou o projeto foram os alunos da Associação Pestalozzi. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, e a iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é produzido pela 3 Apitos Cultura e teve apoio da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

Próxima parada

Entre os dias 11 e 14 de maio, a exposição estará em Miracema, na região Noroeste e de 18 a 21 em Duas Barras, na Região Serrana. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino.

Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.