Notícia

Ver notícia

Projeto Olho D’água tem o apoio da Águas do Rio

“Foi super legal, eu amei! Eu passeei numa cidade pelo barquinho e vi que não podemos jogar lixo no rio, porque polui e precisamos economizar água na nossa casa”, contou a pequena Laura Macedo após experimentar os óculos de realidade virtual, da exposição tecnológica Olho d’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais. O projeto, que tem o apoio da Águas do Rio, esteve em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, entre os dias 30 de março e 2 de abril, onde atendeu cerca de mil pessoas, entre estudantes e público em geral com atividades gratuitas.

Montada em um caminhão, a exposição tem o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”. A dona de casa, de Rio das Ostras, Jailma Alvarenga, estava passando pela cidade e fez questão de participar. “Achei muito interessante o projeto e para a minha filha foi ótimo, pois ela estudou sobre a importância da água na escola este mês e aqui ela pode ver como funciona o tratamento da água e ela gostou muito”, disse.

 Foram dois dias exclusivos para atendimento às escolas da rede pública municipal e dois dias a mostra foi aberta à população com direito a “Mostra Cine ao Ar Livre”, uma sessão de cinema para todos. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade e a iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e teve apoio da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

 Próxima parada

 Neste ano, o projeto cultural itinerante percorrerá 9 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Entre os dias 27 e 30 de abril, a exposição estará em Cordeiro, na região Serrana. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos