Notícia

Ver notícia

O caminhão tecnológico ficará estacionado na praça da Bandeira neste final de semana

 

Um caminhão com uma multi-plataforma digital estacionado na Praça da Bandeira (em frente ao Mercado Municipal), em Rio Bonito, vai levar os visitantes para uma viagem interativa e cheia de experiências sensoriais por meio da realidade virtual. Essa é a exposição gratuita “Olho d’água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, que encantou os estudantes da rede pública nos dias 10 e 11 de novembro e ficará aberta para toda a população neste final de semana.

No sábado (12), a mostra acontece das 8h às 13h e no domingo (13) será das 14h às 18h. Neste dia, a partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”.  A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa.

Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, a exposição tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

A gestora da Escola Municipal Julio Romero Cordeiro, Juliana Porto, agradeceu a oportunidade oferecida aos alunos. “Está sendo uma experiência maravilhosa que a Águas do Rio está proporcionando para nossas crianças. Eles estão adorando, é um momento mágico e de muito aprendizado, uma experiência única”, disse.

No mês de novembro, o projeto já esteve na cidade de São João de Meriti e ainda seguirá para a cidade de Tanguá, entre os dias 17 e 20 de novembro, onde o Tech-Truck ficará estacionado na praça Robson Siqueira Nunes. Em seguida, encerrando as apresentações no Rio de janeiro, de 24 a 27 de novembro, o projeto irá para a praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí.

O Olho D´Água ficará quatro dias em cada cidade. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino. Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados