Notícia

Ver notícia

Águas do Rio realiza palestras de educação ambiental em escolas municipais

 

As comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, fechou a programação com a garotada mais consciente do cuidado que precisam ter para preservar esse bem essencial à vida.

Alunos da rede municipal de ensino da Baixada Fluminense participaram das palestras ministradas pelo coordenador de Operações da Águas do Rio, Alexandre Mendes. Ao longo da semana, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, conheceram o “Ciclo da Água”.

Questões como: a água no planeta e o caminho que ela faz até chegar às torneiras, uso consciente do recurso e combate ao desperdício foram abordados de forma lúdica, por meio de vídeos educativos e atividades interativas. E teve distribuição de pipoca e refrigerante. Em um “clima de cinema’, os estudantes, entre 8 e 10 anos, interagiram e se sentir num ambiente acolhedor.

“Com uma didática leve e divertida e com brincadeiras que realizamos, percebemos o quanto as crianças absorvem rápido o conteúdo. O mais importante é saber que estão se tornando cidadãos conscientes sobre o uso racional da água. Atividades extraclasse como esta, são extremamente proveitosas, uma vez que desperta a curiosidade e auxilia no aprendizado”, afirma Alexandre Mendes, que também é professor.

Para Adriana do Nascimento, diretora da Escola Municipal Santos Dumont, localizada no bairro Banco de Areia, em Mesquita, falar sobre a importância da água com as crianças é pensar num futuro melhor para o planeta. “Estamos muito felizes com a aproximação com a Águas do Rio. Tratar sobre a conscientização do uso correto da água é de grande valia, porque é nessa idade que precisamos torná-los seres humanos melhores. Esperamos que este trabalho se repita outras vezes nas escolas do município”, disse.

As escolas municipais que também receberam as atividades foram a Pastor Aristides de Arruda (Japeri), Leopoldo Machado (Queimados), Engenho Pequeno (Nova Iguaçu) e Paul Harris(Nilópolis).

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.