Notícia

Ver notícia

Inicialmente, 65 mil pessoas serão beneficiadas

 

A Águas do Rio está concluindo a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Magé, com entrega prevista para maio. Nesta primeira etapa, a iniciativa levará água tratada aos moradores do 1º Distrito, atendendo cerca de 65 mil pessoas.

Com capacidade para tratar 330 litros por segundo, a nova estação também vai beneficiar as pessoas que vivem no segundo distrito, Santo Aleixo, que recebe água da Unidade de Tratamento existente na localidade e que não precisará mais dividir com a região central da cidade.

“Desde que iniciamos as operações, realizamos estudos para melhorar o fornecimento de água no município, que tem problemas históricos. Assumimos o serviço para concluir a ETA, que vai mudar a realidade da cidade. Estamos atuando com as equipes de eletromecânica e civil para finalizar a subestação e algumas intervenções na adutora. Levar água para quem sofria com a intermitência do abastecimento é sinônimo de saúde e vida”, diz Felipe Vasquez, coordenador de operações da Águas do Rio em Magé.

Com o pleno funcionamento da estação e investimentos em extensões de redes, as regiões de Magé, Santo Aleixo, Suruí e Guia de Pacobaíba (Mauá) terão um abastecimento regular e de qualidade, contemplando cerca de 114 mil.

Unidades de Tratamento

Além da ETA, que está em fase de conclusão, o sistema de abastecimento de água em Magé é composto por três Unidades de Tratamento.

A água que abastece Piabetá e adjacências vem da captação da Cachoeira do Véu da Noiva, no bairro Cachoeira Grande. Em Santo Aleixo e parte do Centro, o abastecimento é feito pelos mananciais Riachão da Lagoinha e Rio do Pico. A outra parte do Centro de Magé é abastecida da Cachoeira do Paraíso, na divisa entre os municípios de Guapimirim, Friburgo e Cachoeiras de Macacu.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.