Notícia
Profissionais agilizam a prestação dos serviços em contato direto com os clientes
Quando um dos canais de atendimento da Águas do Rio é contactado para resolver um problema no sistema de água ou de esgoto na Baixada Fluminense, uma equipe volante é acionada para identificar e tomar as medidas necessárias para restabelecer os serviços. Esse é um dos recursos utilizados pela concessionária para agilizar o atendimento.
O coordenador Operacional, Revelin Ortiz, ressalta a importância desse trabalho. “Os agentes das equipes volantes vão até o local da solicitação e verificam o que motivou o pedido do cliente. Em muitos casos a informação chega pelos canais de comunicação como falta d’água, quando na verdade é um problema pontual no imóvel, que dificulta o abastecimento. Em alguns casos é possível solucionar de imediato o problema, através de pequenos reparos de vazamentos nos cavaletes dos hidrômetros ou desobstrução do ramal. Em outros, eles orientam os clientes em relação aos reparos internos”, explica Revelin.
Em situações mais complexas, as equipes volantes comunicam o setor responsável para que possam seguir com o atendimento do cliente. A concessionária já realizou mais de mil atendimentos operacionais com essas equipes em imóveis por toda a cidade de Nova Iguaçu.
O trabalho foi ampliado para os municípios de Japeri, Queimados, Nilópolis e Mesquita e é realizado todos os dias, das 7h às 19h.
Os clientes podem entrar em contato com a Águas do Rio, através do número 0800 195 0 195, que funciona para ligações e mensagens de WhatsApp, 24 horas, todos os dias.